Rio Grande do Sul deve ter chuva e queda da temperatura
Previsão do novo boletim agrometeorológico é de chuva e queda de temperatura para os próximos dias no Rio Grande do Sul
Os próximos dias serão chuvosos e com queda da temperatura no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 20/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Até sábado (28/05), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado. No domingo (29/05), ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na faixa Norte.
No restante do Rio Grande do Sul, o ingresso de uma massa de ar seco e frio vai provocar o declínio acentuado das temperaturas.
Entre a segunda (30/5) e quarta-feira (01/6), a presença do ar frio manterá o tempo firme, com temperaturas baixas e formação de geadas em várias regiões.
O Boletim Integrado Agrometeorológico 20/2022 também aborda a situação atual das culturas de soja, milho, arroz, feijão 2ª safra, trigo, canola e aveia branca.
Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Chuva e queda da temperatura
A MetSul Meteorologia emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas com volumes significativos no três estados do Sul do Brasil. O alerta é válido para este final de maio e durante a primeira semana de junho.
A região vai enfrentar período de grande instabilidade atmosférica com elevados índices de precipitação que vão afetar áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.
Os volumes acumulados em algumas cidades só na primeira semana de junho devem superar a média histórica de precipitação de todo o mês.
Neste fim de maio, são esperados altos acumulados de precipitação em parte do Sul do Brasil com a atuação de áreas de baixa pressão e o deslocamento de uma frente fria impulsionada por uma massa de ar frio que vai atuar mais no Rio Grande do Sul.
Assista e saiba mais: