Polícia Civil investiga tentativa de homicídio em Tapes
Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada na noite de quinta-feira, dia 01º de setembro, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio doloso contra um homem morador da Avenida Camaquã, em Tapes.
Segundo informações, Alexandre Leite, vulgo “Guelinha”, estava em sua residência acompanhado pela companheira e mais cinco adolescentes, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Em depoimento a polícia, a companheira da vítima disse que ambos estavam na varanda da residência quando ela ouviu um disparo, sendo que seu marido fugiu para o interior da residência e foi perseguido por um homem que invadiu a residência e perseguiu Alexandre, que foi alvejado por pelo menos outros dois disparos. Em sequência, a vítima conseguiu pular a janela e fugir para um matagal.
Segundo relatos, o agressor estava com uma camiseta amarrada no rosto no momento da ação, o que dificultou sua identidade. Após o meliante fugir a família se escondeu em um matagal e acionou a Brigada Militar. Alexandre foi encaminhado para um hospital de Porto Alegre e seu estado de saúde é estável.
O crime que ocorreu por voltas das 21hs, está endo investigado pela Polícia Civil. Não é descartado um possível acerto de contas envolvendo tráfico de drogas.