Moradores do bairro Ouro Verde reclamam dos constantes alagamentos e do esgoto a céu aberto
Chuva dos últimos dias alagou ruas como a Sinamomo, onde a água do esgoto ficou acumulada na via VEJA AS FOTOS
Moradores do bairro Ouro Verde estão indignados com os constantes alagamentos ocasionados pela falta de drenagem e o acumulo da chuva dos últimos dias. Além da lama, que toma conta de praticamente todas as vias, buracos prejudicam o tráfego de veículos e a circulação de pedestres pelo bairro.
Na rua Sinamomo, por exemplo, o problema é ainda maior. Com a chuva, o esgoto a céu aberto, nos dois lados da via, acaba transbordando e acumulando dejetos na via que se misturam com a água acumulada da chuva. Vera Marli Quadrado, de 57 anos, moradora no Ouro Verde há dez anos, disse em entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM 97,7, que foi levar os netos na escola com muita dificuldade. Como é evangélica, foi até a igreja e quando retornou para casa, acabou caindo na lama. Indgnada, ela mostrou a Bíblia que pegou emprestada, completamente molhada.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Jonas Duarte, de 31 anos, morador há dois no bairro, disse que já tentou ver na prefeitura a possiblidade de colocar canos para o esgoto, mas não obteve sucesso. Ele relatou que chegou a organizar uma espécie de “vaquinha” com os moradores, afim de adquirir o material para que a prefeitura apenas instalasse a tubulação, mas não teve um retorno por parte do Executivo Municipal.
De acordo com os moradores, crianças já tiveram micoses devido o contato com a água suja.