Enon Cardoso é homenageado pelos serviços prestados à comunicação
Radialista que dirige a Rádio Tapense de Tapes recebeu a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa
Ele já fez de tudo em rádio: por exemplo, conseguiu uma entrevista exclusiva com Pelé, no final da década de 1960. Imaginem entrevistar o Rei às vésperas da Copa do México? Pois Enon Cardoso, que à época atuava na Rádio Bandeirantes, conseguiu. Pelé veio jogar no sul com o seu Santos e, após uma partida contra o Grêmio, Pelé o premiou pela insistência. Mas não foi apenas o maior craque de todos o entrevistado. São inúmeras as personalidades que esse tapense, nascido em Cachoeira do Sul há 68 anos, colocou no ar. Gente da política, do esporte, da sociedade, do meio artístico. Incontáveis também foram os eventos e acontecimentos gerais cobertos pelo comunicador, que dirige a Rádio Tapense. Enon Turiassu Cardoso se tornou uma marca da radiodifusão do Estado.
Na última segunda-feira (7) esse histórico de bons serviços prestados à comunicação comunitária e estadual foi reconhecida pelo parlamento gaúcho, com a entrega da Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa.
Na justificativa da comenda, a AL coloca entre as razões “O trabalho diferenciado do radialista, que já atuou em diversas emissoras gaúchas, e também pela passagem dos 50 anos de fundação da Rádio Tapense”. A emissora completou aniversário em maio.
Ex-governador presente
Presentes na solenidade estiveram a esposa Zilma e as filhas Ziandra e Enandra, além do companheiro de rádio de décadas Silvio Pereira e de Ezalde Garcia, também funcionário da emissora. O ex-governador Alceu Collares também prestigiou o amigo, juntamente com o prefeito de Tapes, Silvio Luiz da Silva Rafaeli, do vice-prefeito, José Francisco Dias e de vereadores Ernani Bueno da Silva; verônica Alencastro e Leonardo Petry.