Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)

Dom Feliciano realiza campanha de arrecadação de medicamentos


Por Redação Clic Camaquã Publicado 16/01/2014
Ouvir: 00:00

A campanha “Generosidade é o melhor remédio” é uma iniciativa da Farmácia Municipal juntamente com a secretaria de Saúde, que tem a intenção de fazer com que as pessoas doem os medicamentos que estão sem utilização em suas residências, além de viabilizar a utilização por pessoas com vulnerabilidade social. As doações podem ser levadas até a Farmácia Municipal. Os medicamentos serão selecionados pela farmacêutica do município, Sabrina Pedrotti, e posteriormente distribuídos aos pacientes que necessitarem, de acordo com a prescrição médica. Segundo Sabrina os medicamentos que estiverem fora do prazo de validade serão descartados corretamente contribuindo assim com a preservação do meio ambiente. “A campanha foi idealizada a partir da necessidade da comunidade que vinha até a Farmácia com a prescrição de medicamentos que não estão na lista básica disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou Sabrina.

A campanha possibilita o uso racional de medicamentos, preservação do meio ambiente e capacidade de atender ainda mais as pessoas com vulnerabilidade social, prevalecendo o princípio de equidade do SUS, ou seja, justiça social, priorizando as pessoas que mais necessitam.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Além da campanha a Farmacêutica auxilia quanto ao uso correto dos medicamentos e também organiza a medicação, caso o paciente tenha alguma dúvida. A Farmácia Municipal atente das 8h às 12h e 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone: 51.9975.1148

  • CLIQUE AQUI (1)