Abrigo do Ginásio Municipal recebe mais famílias de Eldorado do Sul vítimas da enchente
Secretaria de Desenvolvimento Social está auxiliando aproximadamente mil pessoas, entre abrigados no Ginásio, em casas de parentes e comunidades isoladas na região da várzea
Mais 23 pessoas chegaram em Camaquã vindas da Região Metropolitana na tarde desta quarta-feira (15), somando aos outros que já estão no local. São quase 400 pessoas vindas de outros municípios, contando com os que estão em casas de amigos e parentes. Além disso, pessoas estão sendo assistidas pela Prefeitura de Camaquã em comunidades isoladas na região da várzea. É estimado que aproximadamente mil pessoas recebam algum auxílio.
O município tem acolhido desabrigados e apoiado as regiões mais afetadas com ajuda humanitária. A Prefeitura de Camaquã, além do abrigo, arrecada diariamente doações na Ação Social (antigo colégio dos irmãos), localizada na rua João de Oliveira, 57, ao lado da Igreja Matriz. No setor de infraestrutura, o município de Camaquã também vai ajudar fornecendo asfalto para reparo de aproximadamente 11km de rodovia federal entre Guaíba e Eldorado do Sul.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Voluntários camaquenses também tem atuado neste momento de crise, com operações de resgate, arrecadação de mantimentos e até mesmo de recursos financeiros. Na segunda-feira (13), diversos músicos de Camaquã e região realizaram uma live com mais de 5 horas de duração para arrecadar recursos para ajudar os afetados pelas enchentes. No total, mais de R$ 11 mil foram arrecadados.
De acordo com dados da Defesa Civil, atualizados às 12h desta quarta-feira (15), foram confirmados 149 óbitos e ao menos 108 seguem desaparecidos. A catástrofe já afetou 2,1 milhões de gaúchos de alguma forma. Destes, mais de 600 mil estão desalojadas ou em abrigos fornecidos pelo poder público.
Assista reportagem do Adílio Ratto Jr na chegada de mais 23 desabrigados:
Texto: Pablo Bierhals