Clínica é fechada em Tapes após denúncias de maus-tratos
Assistentes socais tentavam nesta terça localizar as famílias dos internos
Uma clínica para idosos e dependentes químicos foi fechada em Tapes e os 16 moradores foram encaminhados para um abrigo improvisado pela prefeitura do município.
O delegado da cidade Adriano Pelusio Melgaço Júnior ainda trabalha no inquérito e pode denunciar a dona do estabelecimento por maus-tratos, cuja pena é de seis meses a um ano. Ele informou que ainda aguarda documentos, como laudos da vigilância sanitária, para comprovar as denúncias. “A proprietária alega que a casa foi alugada para a temporada e a sede fica em Canoas”, explicou.
A prefeitura recebeu uma denúncia e enviou equipes de psicólogos e outros profissionais da saúde para o local. Depois a Polícia Civil foi chamada e constatou as irregularidades, tanto da estrutura, como da falta de documentos e de responsáveis habilitados. O Corpo de Bombeiros já notificou o estabelecimento. Entre outros problemas, foi verificado que o esgoto corre a céu aberto, o banheiro estava em péssimas condições de higiene e algumas camas sem lençóis.