Casal está desaparecido na Lagoa dos Patos
Busca foram efetuadas nesta sexta em Tapes
Os Bombeiros Voluntários de Tapes (CBVT) efetuaram na manhã desta sexta-feira (9) buscas a uma embarcação de pequeno porte tripulada por um casal, que seria natural da Capital. Na segunda-feira (5) eles teriam saído para pescar na Lagoa dos Patos e desde então, não mais retornaram.
Segundo informações obtidas com os bombeiros, o casal sem idade confirmada, estaria acampado num Camping local. De lá, teriam partido para a aventura. Após a ausência de contato para com o camping bem como com membros da família, ao longo dessa semana, um filho solicitou aos bombeiros locais apoio para as buscas.
O casal teria saído navegando em direção ao “Quarenta”, local costumeiro de pesca rente à laguna, cerca de 10 km sentido Arambaré, pouco antes da Lagoa da Formosa, no mesmo sentido. Preliminarmente, teriam levado mantimentos para acampar, mas nada até o momento foi confirmado pelos bombeiros, camping e a família.
Nesta manhã, três bombeiros voluntários partiram em sua lancha. Conforme contato com o comandante da unidade, João Benelli, as buscas iniciais se estenderam além deste suposto local onde o casal teria ido pescar. “Fomos além desse ponto, até a Lagoa da Formosa, entramos em todas as Sangas próximas e nada deles”, citando que por onde estiveram, nenhum vestígio foi encontrado.
Alguns familiares percorreram por terra alguns locais, como próximo ao Capão da Moça, sem sucesso. Após essa primeira varredura nas imediações, os bombeiros retornaram para reabastecer a lancha e efetuar manutenção no equipamento, para logo nesta tarde, atravessar a laguna, com a esperança de localizar esse casal. Benelli afirmou que até agora, nenhuma ligação de socorro foi efetuada tanto para o Camping quanto para pessoas próximas.
Um bombeiro citou que nesta semana, a lagoa esteve muito agitada, sem falar nos fortes ventos do meio de semana, circunstâncias perigosas para a navegação lacustre. Os Bombeiros Voluntários já acionaram os colegas Bombeiros Militares de Camaquã para ampliar o raio de buscas e resgate.