Brigada Militar abre inscrições para contratar salva-vidas civis temporários
São 600 vagas para interessados em atuar nos meses de janeiro a março de 2017
A Brigada Militar abriu inscrições para o processo seletivo de contratação de salva-vidas civis temporários. Serão 600 vagas, o dobro da edição passada, para atuação nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017, em praias de mar e águas internas. O edital foi publicado na quinta no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições seguem até o dia 10 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site.
Para se inscrever, o interessado deve ter entre 18 e 45 anos (ambos os sexos), Ensino Fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade. Durante o período de contratação, o salva-vida temporário receberá mensalmente R$ 1.389,00, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, 30 vales-refeição e auxílio-transporte.
O processo seletivo se dará em duas fases. A primeira será de habilitação específica, que consiste em exames de saúde e odontológico, e a segunda, de capacitação técnica, que compreende exame de aptidão física. A primeira etapa ocorrerá no dia 24 de novembro.
Disposição de vagas
Para praias de mar, são oferecidas 460 vagas: 360 no Litoral Norte e 100 no Litoral Sul. Para águas internas, são 140 vagas: 16 no Litoral Norte, 30 na Região Metropolitana, 14 na Capital, 20 na Região Sul, 16 na Região Central, 14 no Vale do Rio Pardo, 16 no Vale do Rio dos Sinos e 14 na Fronteira Oeste.
Mais informações podem ser obtidas no site da Brigada Militar ou no Departamento Administrativo – rua dos Andradas, 482, Centro Histórico de Porto Alegre. Podem ser feitos contatos também pelos telefones (51) 3288-2812 e 3288-2834.