Pompéia apresenta nova marca
Pompéia renovou sua marca, trazendo um conceito mais moderno, conectado e digital; saiba mais
Conhecida por sua moda democrática e acessível, a Pompéia renova sua marca, trazendo um conceito mais moderno, conectado e digital. Desenvolvido pela agência HOC, o novo logo une toda a história construída ao longo dos 68 anos a um novo momento.
“A marca é o maior ativo de uma empresa, sendo de extrema importância. E temos que saber o momento de mudar. Evoluímos sem perder nossa essência e seguimos cada vez mais conectados com nossos clientes”, declara a empresária Carmen Ferrão.
O objetivo é trazer a marca para atualidade e preparar para o futuro, mas mantendo sempre o posicionamento e proposta de valor. O laranja segue como o fio condutor do sistema visual, entretanto ganha uma atualização de tom, deixando a marca mais vibrante e viva. A fonte tem contornos mais suaves e arredondados, com uma linguagem mobile first, muito mais conectada ao universo digital. O ícone tem o olho da câmera adaptado para formar um P delicado e com personalidade.
Nova Sede
A Pompéia, juntamente com a marca Gang, forma o Grupo Lins Ferrão que recentemente anunciou a inauguração da nova sede corporativa. Com foco na inovação, sustentabilidade e na integração das marcas, o empreendimento conta com vários espaços diversificados. “Respirar a inovação através dos espaços é o que todos os profissionais anseiam. E o grupo, dentro da sua política de ESG, está proporcionando isso aos nossos colaboradores, em um ambiente diferenciado, funcional, agradável e inspirador”, declara Carmen Ferrão.
O prédio, com 2.700 m² de área total, abriga cerca de 100 colaboradores entre as duas marcas, que terão à sua disposição diversas áreas de uso comum, como as salas de reuniões, refeitório, estúdio fotográfico e um auditório modular. Um ambiente diferenciado e que chama a atenção é a sala de brainstorm, com luminárias futuristas, móveis coloridos, pufes, arquibancadas e paredes magnéticas.
A sustentabilidade também está presente em cada detalhe. Um jardim vertical, localizado no interior do prédio e voltado para a sala de treinamento oferece a sensação de bem-estar e tranquilidade. O empreendimento também dispõe de gestão de resíduos sólidos e captação da água da chuva para uso nos banheiros e jardinagem.
Outro charme do empreendimento é o Rooftop, totalmente projetado de forma sustentável, com mesas ao ar livre para lazer ou reuniões informais, amplos ombrelones e muita vegetação, inclusive vasos com árvores frutíferas. A vista, não poderia ser mais encantadora, além de contemplar boa parte do bairro, o ambiente fica em frente à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, uma das mais deslumbrantes de Porto Alegre, fundada em 1919.
*Texto desenvolvido pela assessoria de imprensa das Lojas Pompéia