Você sabia que a Câmara Municipal é composta por diversos setores de trabalho?
No total, segundo dados disponibilizados no site da instituição, há, atualmente, 55 membros desenvolvendo funções no Legislativo camaquense
A Câmara Municipal de Camaquã é composta por Mesa Diretora, Plenário, Assessorias de Bancadas, Comissões e serviços administrativos. Atualmente, conta com 15 vereadores, organizados em Blocos Partidários e Bancadas. Além dos parlamentares, há outros servidores públicos, de carreira ou comissionados, que desenvolvem funções em diversas áreas: contabilidade, tesouraria, gestão de recursos humanos, licitações, processo legislativo, serviços gerais, secretariado, ouvidoria e assessoria de comunicação.
No total, incluindo todos os membros da Câmara Municipal – vereadores, servidores de carreira e comissionados – segundo dados disponibilizados no site da instituição no dia 1º de março de 2019, por meio do Portal da Transparência, há, atualmente, 55 servidores desenvolvendo funções no Legislativo.
A Câmara trabalha atendendo à vocação primária do Poder Legislativo, que é a de provocar o aparecimento das condições necessárias para o desenvolvimento sustentável da cidade, diretriz que norteia toda a atuação da instituição.
Setores de trabalho
A Câmara Municipal é composta pelos seguintes setores: Direção Legislativa, Assessoria Jurídica, Secretaria, Assessoria de Comunicação, Contabilidade, Tesouraria, Ouvidoria, Memorial, Recepção, Biblioteca, Almoxarifado, Serviços Gerais, Motorista, Presidência, Assessorias Parlamentares e de Bancadas etc. Agende e faça uma visita para conhecer de perto o trabalho da Câmara Municipal de Camaquã.
O que é a Mesa Diretora?
A Mesa Diretora dirige os trabalhos da Câmara e é composta por um presidente, um vice-presidente e dois secretários eleitos anualmente entre os vereadores. Compete ao presidente dirigir e representar a Câmara. Ao vice-presidente cabe substituir o presidente em suas ausências. Ao primeiro secretário cabe assinar com o presidente as leis da Câmara; ler o resumo do expediente; assinar planilhas de votação, junto com o presidente. O segundo secretário fiscalizará e assinará as atas das sessões com o presidente.
Para sanar dúvidas e obter informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4
Se desejar obter alguma informação, fazer alguma crítica ou sugerir algo contate a Ouvidoria pelo site ou pelo email:[email protected] ou pelo telefone (51) 3671-7518.