Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Vereadores pedem criação de PL ao deputado Marcus Vinícius para mais segurança nas escolas

Parlamentares de Sentinela do Sul reuniram-se nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 28/04/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Ascom Marcus Vinícius

Três vereadores do município de Sentinela do Sul sugeriram ao deputado Marcus Vinícius (PP) a criação de um projeto de lei para estender a atuação do Corpo Voluntário de Militares Inativos Estaduais (CVMI) às escolas municipais. Atualmente, a Lei Estadual 10.297/1994 prevê a atividade dos ex-militares apenas em escolas estaduais.

No documento assinado pelos vereadores Júlio Cesar Carvalho, Simone Raquel Tesh e Jorge Vitor Almeida Ferreira, consta a justificativa da sugestão:

“Analisando as últimas ocorrências e demais fatos nacionais, devemos estar preocupados com o futuro e bem-estar de todos, se atendo assim a este ponto de suma importância no que tange à segurança em nossas escolas”, aponta o pedido.

A vereadora Raquel, durante a reunião, disse que a preocupação é frequente nas escolas do município.

“Sou professora e diariamente acompanho esse medo nas salas de aula. Pedimos auxílio ao deputado para estender também aos municípios essa lei que beneficiará toda a comunidade escolar”, disse.

De acordo com Marcus Vinícius, proteger as crianças é proteger o futuro:

“A sugestão dos vereadores vai de encontro ao desejo de milhares de pais e mães que estão apreensivos e preocupados com o bem-estar de seus filhos. Acolho a ideia com muito gosto e alegria”, reforçou o parlamentar, que recentemente participou de uma audiência pública no município de Tapes sobre o tema.