Vereador Ilson Meireles reforça convite para audiência pública sobre energia elétrica

O parlamentar convida os munícipes a participar da reunião que ocorre hoje (9), às 18h30 no Coliseu, para relatarem os transtornos da falta de luz


Por Kathrein Silva Publicado 09/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã

O vereador Ilson Meireles (PSDB) participou do programa Bom Dia Camaquã, da Clic Rádio, na manhã desta quinta-feira (9), onde reforçou convite para audiência pública sobre energia elétrica, convocada pela Frente Parlamentar do Tabaco com a presença de um representante da CEEE Equatorial.

De acordo com o vereador, foi feita uma reunião em 2021 com a diretoria da CEEE Equatorial em Porto Alegre. “Promessas foram feitas e até o presente momento, a gente não vê uma mudança em relação as questões de abastecimento de energia elétrica e manutenção de rede, enfim.”

Ilson convida os munícipes a participar da reunião que ocorre hoje (9), às 18h30 no Coliseu, para relatarem os transtornos da falta de luz, onde estarão presentes a CEEE Equatorial, a Frente Parlamentar do Tabaco composta pelo vereador Vinícios Araújo (MDB), vereadora Marivone Ramos (PT), Ilson Meireles, como secretário da Frente Parlamentar do Tabaco, o Ministério Público e o Executivo Municipal.

Segundo o vereador, já foram feita duas indicações, uma ano passado, para AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul),onde, segundo o mesmo, foi respondido superficialmente. Esteve presencialmente conversando com os diretores da AGERGS onde houve depois uma indicação tanto a dele, quanto de outro municípios; resultando na multa de R$24,4 milhões da CEEE Equatorial, por falta de preparo para agir em situações de emergência.

Em sua participação, o parlamentar destaca também, que fez uma indicação para a ANEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que controla as empresas que prestam serviços de energia elétrica para o país.

  • Confira o vídeo da entrevista:

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.