Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Vereador Ilson Meireles reforça convite para audiência pública sobre energia elétrica

O parlamentar convida os munícipes a participar da reunião que ocorre hoje (9), às 18h30 no Coliseu, para relatarem os transtornos da falta de luz


Por Kathrein Silva Publicado 09/11/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã

O vereador Ilson Meireles (PSDB) participou do programa Bom Dia Camaquã, da Clic Rádio, na manhã desta quinta-feira (9), onde reforçou convite para audiência pública sobre energia elétrica, convocada pela Frente Parlamentar do Tabaco com a presença de um representante da CEEE Equatorial.

De acordo com o vereador, foi feita uma reunião em 2021 com a diretoria da CEEE Equatorial em Porto Alegre. “Promessas foram feitas e até o presente momento, a gente não vê uma mudança em relação as questões de abastecimento de energia elétrica e manutenção de rede, enfim.”

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ilson convida os munícipes a participar da reunião que ocorre hoje (9), às 18h30 no Coliseu, para relatarem os transtornos da falta de luz, onde estarão presentes a CEEE Equatorial, a Frente Parlamentar do Tabaco composta pelo vereador Vinícios Araújo (MDB), vereadora Marivone Ramos (PT), Ilson Meireles, como secretário da Frente Parlamentar do Tabaco, o Ministério Público e o Executivo Municipal.

Segundo o vereador, já foram feita duas indicações, uma ano passado, para AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul),onde, segundo o mesmo, foi respondido superficialmente. Esteve presencialmente conversando com os diretores da AGERGS onde houve depois uma indicação tanto a dele, quanto de outro municípios; resultando na multa de R$24,4 milhões da CEEE Equatorial, por falta de preparo para agir em situações de emergência.

Em sua participação, o parlamentar destaca também, que fez uma indicação para a ANEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que controla as empresas que prestam serviços de energia elétrica para o país.

  • Confira o vídeo da entrevista: