Vereador Claiton Silva comenta sobre subsídio dos vereadores que é discutido na Câmara
segundo o vereador, é algo que cabe a mesa diretora apresentar e a partir daí os vereadores avaliarem qual é a intenção da mesa diretora

O vereador Claiton Silva a(PDT), retornou aos comentários semanais no programa do Bom Dia Camaquã desta quarta-feira(1) para comentar sobre o assunto dos subsídios dos vereadores, sobre o pedido de providência nas estradas do interior e outros assuntos.
O vereador comenta sobre o assunto dos subsídios o seguinte: “há uma determinação legal e constitucional de que uma legislatura define e elabora a lei da próxima legislatura, nenhuma legislatura pode autodefinir o seu salário, a lei que define o subsídio tem prazo de validade até o ano que vem. Então é preciso discutir o que vai acontecer, o que deve acontecer e esse projeto sempre é elaborado pela mesa diretora da Câmara; então presidente, junto com o vice e o primeiro e o segundo secretário vão elaborar esse projeto e vão trazer para os demais vereadores e vem para o plenário para ser discutido e votado como qualquer outro projeto”.
Sendo assim, segundo o vereador, é algo que cabe a mesa diretora apresentar e a partir daí os vereadores avaliarem qual é a intenção da mesa diretora.
Ressalta também a respeito de um pedido de providência mais completo, feito a quinze dias atrás, solicitando uma força tarefa no 4° Distrito (Bonito)devido a dificuldade de trafegar depois das intensas chuvas e a falta de manutenção dos últimos meses, que ocasionou muitos buracos e rompimentos de cabeceiras de pontes e de bueiros.
Uma estrada do Bonito estava impedida em dois pontos de passar trânsito, sendo assim o transporte de passageiros não estava sendo completo e os alunos não estavam conseguindo chegar até as escolas. Segundo ele a Secretaria de Transportes já iniciou com essa força tarefa, e os dois bueiros entre a escola Otto Laufer e a vila do Bonito já foram recuperados.
Confira o comentário completo: