Vereador Camaquense critica veto de Tarso ao Passe Livre
O Vereador Fulvio Lessa da Rosa, na 58ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal criticou o veto do Governador Tarso Genro ao projeto que garantia o Passe-Livre aos estudantes de Camaquã, especialmente os do Ensino Técnico e Superior.
Na Tribuna, o Vereador analisou a Lei que instituiu o Passe-Livre para responder aos protestos de junho 2013 e a aprovação do veto ao Projeto de Lei nº 309 de 2013 votado pela Assembleia Legislativa no dia 11 de março de 2014. Por 22 à 27 votos foi mantido o veto do Governador as Emendas Parlamentares.
Fulvio Lessa da Rosa lembrou que em dezembro de 2013, o Município de Camaquã aderiu ao Programa do Passe Livre Estudantil em solenidade com a presença do Prefeito João Carlos Machado, representação do Gabinete do Governador Tarso Genro e da União Nacional de Estudantes.
Na ocasião, os estudantes lotaram o auditório da SME sendo criada uma grande expectativa.” O veto do Governador foi um gesto de desrespeito a todos os nossos estudantes que acreditaram que era sério e estava valendo o Programa do Passe-Livre ”, afirmou Fulvio Lessa da Rosa em comentário ao assunto.