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Real Time Big Data: Leite chega em 36% e aumenta vantagem sobre Onyx, com 27%

Pesquisa Real Time Big Data aponta aumento de cinco pontos para Eduardo Leite (PSDB), que chegou a 36%; Onyx aumentou um ponto e chega em 27%


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 23/09/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Pesquisa Real Time Big Data indica segundo turno entre Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni
Apuração indica segundo turno entre Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, foi divulgada nova rodada da pesquisa Real Time Big Data. De acordo com o instituto, o ex-goverandor Eduardo Leite, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tem 36% das intenções de voto, contra 27% do ex-Ministro da Cidadania e Deputado Federal Onyx Lorenzoni, do Partido Liberal (PL).

Na sequência, Edegar Pretto (PT) tem 12%, Heinze (PP), 4%, Vieira da Cunha (PDT) e Argenta (PSC), ambos com 2%, e Ricardo Jobim (Novo), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e os indecisos, 10%.

Leite cresceu cinco pontos em relação à pesquisa realizada no início do mês. Lorenzoni oscilou um ponto para cima e Pretto permaneceu estacionado. O candidato do PL, com 35%, é o que apresenta o maior índice de rejeição. Leite tem 29%.

“Caminhamos para um segundo turno entre Leite e Lorenzoni. Quanto ao Senado, a disputa embolou nesta reta final de campanha e o resultado é imprevisível”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores em no Rio Grande do Sul, nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RS-09260/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos.

Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas ‘públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem.

Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.


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