Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã.

Prefeito de Arambaré fala sobre ações contra a instalação de novos pedágios na BR-116

O projeto prevê a instalação de pedágios em Camaquã, Barra do Ribeiro e Eldorado do Sul


Por Eduardo Costa Publicado 15/05/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Pablo Bierhals/Clic Camaquã

Na manhã do último sábado (13), o prefeito Jardel Cardoso (PL), de Arambaré, participou do programa Controle Geral, da Clic Rádio. Jardel, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul, falou sobre sua mobilização contra a instalação de novos pedágios na BR-116.

“O projeto da ANTT está pronto, pra eles o projeto está perfeito, está montado”, afirmou o prefeito, quando perguntado sobre a possível suspenção dos pedágios.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

De acordo com o projeto, está prevista a instalação de pedágios em Camaquã, Barra do Ribeiro e Eldorado do Sul. Entre os reflexos da proposta da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, de concessão destas rodovias, estariam o desenvolvimento econômico da região através do Porto de Rio Grande, que já é afetado com o valor dos pedágios, desincentivo na instalação de empresas, no turismo e inviabilidade de expansão industrial.

Na tentativa de impedir a instalação dos pedágios, Jardel solicitou apoio de diversas entidades, incluindo UFPEL e FURG. Os reitores se mostraram solícitos à causa, apoiando a mobilização contra a instalação de novos pedágios, considerando o impacto que este ato irá causar na região.

O prefeito também falou sobre a nova diretoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida, salientando a importância de um hospital na região e prometendo colaborar com a nova gestão.

Assista a entrevista completa:

Texto: Pablo Bierhals

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã.