Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024

Município de Cristal amplia investimentos em videomonitoramento nas escolas

Prefeito Marcelo Krolow concedeu entrevista para a Clic Rádio nesta sexta-feira (14)


Por Redação Clic Camaquã Publicado 14/04/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito do município de Cristal, Marcelo Krolow, concedeu entrevista para a Clic Rádio. Em pauta, o gestor apresentou os esforços do governo municipal para reforçar a segurança nas escolas.

Ao iniciar a entrevista, Krolow destacou as questões de segurança, geradas em virtude da comoção nacional com a tragédia ocorrida na última semana na escola infantil de Santa Catarina repercutem em toda a comunidade:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Se Tu prestar atenção, normalmente Tu tens um filho ou um sobrinho ou neto. Alguém vinculado a tua família tá nas escolas, principalmente nos municípios pequenos, onde todo mundo se conhece”, enfatiza o gestor.

O prefeito aponta que foram tomadas atitudes preventivas logo que foi tomado conhecimento da tragédia em Blumenau (SC).

Questionado sobre as primeiras alternativas adotadas:

“Nós realizamos desde o início de nossa gestão, um trabalho de monitoramento em todas as nossas unidades de atendimento público. E as escolas não foram diferentes disso. Inclusive foram as primeiras que a gente teve o cuidado de colocar câmeras de monitoramento em todas as áreas. Nós ampliamos esses investimentos, com esses acontecimentos, em relação a câmeras, são mais R$ 12 mil nas três escolas da rede”, detalha o prefeito.

Dentro destes investimentos, o chefe do Executivo salientou o cercamento das instituições, com zeladores nas áreas de entrada e saída.

A Brigada Militar reforçou a frequência de patrulhamento nas instituições de ensino nos setores urbano e rural, segundo o prefeito.

Na última quinta-feira (13), ocorreu uma reunião entre a prefeitura, diretores e o Ministério Público, onde foram definidas as demandas que necessitam de revisão ou reforço para a segurança escolar.

Confira a entrevista na íntegra com o prefeito.