Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Legislativo realiza sessão para entrega do “Prêmio Mulheres Empreendedoras”, em Camaquã

As homenageadas neste ano foram: a empresária Chenia Silva de Souza, proprietária do Supermercado São José, e a professora Aline Schwalm Lilge


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 10/03/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (08), o Poder Legislativo realizou a Sessão Solene para entrega do “Prêmio Mulheres Empreendedoras”, tendo como homenageadas neste ano a empresária Chenia Silva de Souza, proprietária do Supermercado São José, que teve a honraria indicada pela vereadora Eva Rosi e professora Aline Schwalm Lilge, que teve a honraria indicada pelo vereador Prof. Claiton Silva. A homenagem é fruto das disposições da Lei nº 2.539, de 27 de abril de 2022, de autoria da vereadora Eva Rosi.

Além das homenageadas e dos vereadores proponentes, estiveram presentes o prefeito Ivo de Lima Ferreira e a primeira-dama Irene de Lima Ferreira, o vereador João Pedro Grill, servidores, familiares e amigos das homenageadas em Sessão Solene presidida pelo presidente do Poder Legislativo Antônio Altair Puschnerat – Neco. A solenidade contou também com uma belíssima apresentação musical da cantora Adriana Oliveira.

O “Prêmio Mulheres Empreendedoras” é uma iniciativa do Poder Legislativo, com o objetivo de valorizar, destacar e divulgar trabalhos e cases de sucesso envolvendo mulheres empreendedoras da nossa comunidade que transformaram seus sonhos em realidade tornando-se exemplo para mulheres que buscam no empreendedorismo um caminho para o crescimento pessoal e profissional. É uma forma de valorizar e estimular o empoderamento e empreendedorismo feminino.

Além das homenagens às nossas empreendedoras, foram feitas homenagens em alusão ao dia 8 de março “Dia Internacional da Mulher”, as presentes, as vereadoras, servidoras e assessoras do Poder Legislativo. Embora todos os dias elas devam ser lembradas, é esta data que traz à reflexão à história de lutas e conquistas das mulheres. A força feminina tem assumido espaço na estrutura social, tamanha a competência e dedicação, qualidades que as tornam merecedoras de uma especial reverência.