Governo Lula admite não bater meta fiscal em 2024: confira o comentário de Vitor Hugo Lindenau na Clic Rádio
O comentarista tem seu espaço na programação da emissora do Clic Camaquã todas as sextas-feiras, a partir das 8h20

O Bom Dia Camaquã desta sexta-feira (3), contou com o comentário semanal de Vitor Hugo Lindenau que falou sobre o governo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitir não bater meta fiscal em 2024.
Segundo o Vitor Hugo Lindenau, na segunda-feira (30) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que evitou falar sobre a meta fiscal do Déficit Zero em 2024 ele disse, em entrevistas, depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizar que o governo não pretende se fixar na meta de déficit zero.
O comentarista afirmou também, que durante o café da manhã desta sexta-feira (3), no palácio do planalto, Lula deu a declaração a jornalistas que participam da cobertura da Presidência da República, sobre não atingir a meta de Déficit Zero, ele reconheceu o esforço, mas afirmou que o mercado é muitas vezes ganancioso quando o assunto é a política fiscal. E que o presidente ressaltou que não quer fazer cortes, não quer começar o ano cortando bilhões de obras e investimentos prioritários para o país.
O presidente Lula falou: “Eu sei da disposição do (Fernando) Haddad, sei da vontade do Haddad, sei da minha disposição, mas queria dizer para vocês que nós dificilmente chegaremos à meta, até porque eu não quero fazer corte em investimentos e obras.”
- Confira o comentário completo: