Governador em exercício participou de reunião com o embaixador da China no Brasil
O tema do encontro foi a ampliação das relações comerciais entre Rio Grande do Sul e China


O governador gaúcho em exercício, Gabriel Souza (MDB), participou de reunião com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, na última terça-feira (09). O objetivo do encontro, segundo a assessoria, é aproximar o Rio Grande do Sul do país asiático, viabilizando pontos do acordo bilateral firmado entre os dois países em abril deste ano.
O governador em exercício buscou reconhecimento do status da pecuária gaúcha de zona livre de febre aftosa sem vacinação, além de apresentar dados sobre a produção de noz-pecã e arroz no estado. De acordo com Gabriel, as duas culturas representam 70% do total produzido no Brasil.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“A nossa intenção é abrir novos mercados entre a China e o Rio Grande do Sul. Queremos aprimorar o nosso comércio no país e ingressar no principal mercado do mundo para esses dois itens, além de expandir nossa presença com produtos de origem animal”, explicou.
O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, e o vice-presidente de Infraestrutura, Antonio Carlos Duarte, também acompanharam a agenda em Brasília. Gabriel, eleito vice-governador, está exercendo cargo de governador até que Eduardo Leite (PSDB) retorne dos Estados Unidos, onde cumpre agenda internacional.




Texto: Pablo Bierhals