Fernando Marroni assume a presidência da Trensurb e promete manter tarifa de R$ 4,50

O ex-prefeito de Pelotas e ex-deputado federal e estadual afirmou que o objetivo é diminuir o subsídio ao longo do tempo para não perder passageiros


Por Eduardo Costa Publicado 27/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Tomou posse nesta segunda-feira (26), como novo diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni. O ex-prefeito de Pelotas prometeu manter a tarifa atual de R$ 4,50. A indicação para o cargo já era esperada desde fevereiro, e foi oficializada nesta manhã, durante reunião do Conselho de Administração. A informação é da colunista Rosane de Oliveira, de GZH.

Ele afirmou que o objetivo é diminuir o subsídio ao longo do tempo para não perder passageiros. Além disso, Fernando Marroni disse que buscará reduzir os custos de operação da Trensurb para diminuir o aporte de recursos do governo federal na manutenção da empresa pública.

Uma das preocupações de Marroni à frente da empresa de trens será reforçar a segurança. A Trensurb registrou 99 furtos de cabos nas linhas entre Porto Alegre e Novo Hamburgo em 2022, uma média de um caso a cada três dias e meio. Os furtos costumam causar interrupções no serviço e atrasos nas viagens.

Filiado ao PT, Marroni é ex-prefeito de Pelotas e ex-deputado federal e estadual. Em 2022, concorreu à Assembleia, fez 28.884 votos e ficou com a quarta suplência do partido. Também tomaram posse nesta segunda-feira os novos diretores de Operações, Ernani Fagundes, e de Administração e Finanças, Vanessa da Rocha.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.