Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Cerro Grande do Sul amplia investimentos na segurança das escolas

Em entrevista para a Clic Rádio, vereador Dionatan Lietz detalha investimentos solicitados pelo legislativo.


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 18/04/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã

Na manhã desta terça-feira (18), o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Grande Do Sul, Dionatan Carlos Lietz de Oliveira, concedeu entrevista para a Clic Rádio. Em pauta, o parlamentar detalhou os investimentos em segurança nas escolas e o processo de cassação do prefeito Gilmar Alba

Conforme o vereador, em decorrência da tragédia ocorrida na última semana na escola infantil de Blumenau, o Legislativo realizou indicações, solicitando ao Executivo, a colocação de segurança nas escolas, com detector de metais:

“É uma medida preventiva, a gente sabe que é um município pequeno, mas é melhor prevenir do que depois remediar”, afirma Lietz.

Questionado sobre a ocorrência de incidentes na rede de ensino municipal:

“Aconteceram alguns fatos, mas foi na Escola Estadual Mendes Sá antes deste evento. Dois fatos ocorreram relacionados a alunos levarem facas para as escolas”, detalha o vereador.

Cassação do Executivo

Sobre o processo de cassação do prefeito do município, Gilmar Alba, o vereador destaca que o processo está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral.

O processo começou após denúncias de um ex-secretário da base do governo, referente a conduta do gestor.

Em sua participação anterior, Lietz apontou que a maioria da Câmara legislativa é favorável pela cassação do líder executivo.

Confira a entrevista com o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cerro Grande na íntegra.