Camaquã terá audiência pública para debater serviço da CEEE Equatorial na região
Nesta quinta-feira (5), Camaquã receberá audiência pública para debater o serviço prestado pela CEEE Equatorial na região Centro-Sul
A cidade de Camaquã receberá uma audiência pública para debater o serviço prestado pela CEEE Equatorial na região Centro-Sul. A Audiência Pública será promovida pelo Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, trazendo o tema: “Serviço do Grupo Equatorial Energia na Região Centro Sul”.
Na tarde de segunda-feira, 2 de maio, o presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo, recebeu a visita da senhora Andréa Sommer e do senhor Luciano Goldenberg, representantes do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional.
Na oportunidade, foi entregue ao presidente o convite para Audiência Pública, que será realizada no dia 05 de maio de 2022, às 14 horas, no auditório do SESC, localizado na Rua Marcírio Dias Longaray, 01.
O assunto foi abordado durante o programa Bom Dia Camaquã desta terça-feira, 3 de maio, apresentado por Elias Bielaski. Assista:
O Presidente Vinícios vem trabalhando de forma sistemática para colaborar da resolutividade deste problema energético que vem prejudicando muito a região.
No dia 24 de fevereiro de 2022, o presidente, acompanhado da vereadora Eva Rosi e dos vereadores Marcio Nunes e Vitor Azambuja, participou da Audiência Pública na Assembleia Legislativa com a direção da CEEE Equatorial, representada pelo Diretor de Relacionamento Giovani Francisco da Silva, com o Presidente da UVERGS Silomar Garcia, para tratar das questões relacionadas ao fornecimento de energia na região.
No dia 5 de abril de 2022, o presidente Vinícios Araújo, acompanhado pelo deputado estadual do MDB, Tiago Simon, esteve reunido com a direção da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS).
Na oportunidade, foram recebidos pelo conselheiro presidente da Agência, senhor Luiz Afonso Senna, também para tratar de assuntos relacionados com CEEE – Equatorial, devido às constantes interrupções no fornecimento energia e pela qualidade da prestação dos serviços.
O que é o Fórum Democrático?
Criado em 1999, o Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR) é instituição permanente da Assembleia Legislativa e tem cumprido, ao longo dos anos, o papel de promover o debate pela população dos projetos de leis orçamentárias e outros temas legislativos.
As deliberações do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, quando necessário, geram projetos de lei ou de resolução na Assembleia Legislativa. Alguns temas podem ter soluções práticas alcançadas pela convergência de atores diferentes durante o processo de discussão e aprofundamento.