Bloco de oposição está confiante para eleições municipais em Camaquã
Fábia Richter (PSD), Marcos Maranata (Progressistas) e Renato Nogueira (PDT) falaram sobre as alianças de oposição no Controle Geral

Três representantes do bloco de oposição concederam entrevista ao programa Controle Geral deste sábado (8), na Clic Rádio. Fábia Richter (PSD), Marcos Maranata (Progressistas) e Renato Nogueira (PDT) falaram sobre as alianças partidárias para disputa eleitoral no município de Camaquã em 2024.
A ex-prefeita de Cristal e suplente de deputado federal Fábia Richter já participava de reuniões com partidos e lideranças de oposição em Camaquã. Seu nome chegou a ser cogitado para encabeçar a chapa, mas meses atrás ela anunciou que seguiria com o objetivo de representar a região no Congresso Nacional.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Mesmo sem o nome de Fábia disponível para concorrer, os partidos que fazem oposição ao governo do PSDB em Camaquã fecharam aliança. Os membros do PP e PDT, de forma histórica em Camaquã, aprovaram uma coligação entre os partidos, onde cada um lançou seu pré-candidato: Renato Nogueira pelo PDT e Marcos Maranata pelo Progressistas. Na última sexta-feira (31), o PSD, partido de Fábia, entrou oficialmente na coligação, que também conta com Podemos.
Próximo passo da oposição
O próximo passo, para iniciar a pré-campanha, é definir a ordem de composição da chapa. A coligação ainda não definiu qual dos dois, Renato Nogueira e Marcos Maranata, será o candidato a prefeito e qual a vice.
Em sua fala, Nogueira definiu prazo até o final deste mês (junho), para uma definição, respeitando as opiniões de lideranças e do povo. Maranata salientou que a coligação ainda não definiu a ordem de composição da chapa pois a prioridade dos partidos tem sido construir o Plano de Governo.
Durante a entrevista, que pode ser conferida completa no final desta página, os lideres do bloco de oposição demonstram confiança para a eleição que se aproxima. “Sem dúvida nenhuma vai valer a pena nos ouvir”, afirma Fábia sobre propostas e números que o bloco está preparando através de estudos e pesquisas.
Outros partidos
Lideranças do PT já deixaram explícito que não apoiam uma aliança com a presença de PSDB ou Progressistas em Camaquã. O debate interno envolve lançar uma chapa própria ou disputar apenas as proporcionais. O PL ainda não anunciou se vai apoiar um dos lados ou lançar um nome próprio para disputa.
Governo
A chapa que representa a continuidade do atual governo municipal conta com os nomes de Abner Dillmann (PSDB) e Luciano Cabeça (PSDB), apoiada por União Brasil, PSB, Republicanos e MDB.
Assista a entrevista completa no Youtube do Clic Camaquã:
Texto: Pablo Bierhals