VÍDEO: Secretário é acusado de agredir servidor da Prefeitura de Dom Feliciano
Samir Saded Din de Souza está sendo acusado de agredir o motorista Fábio Nunes, que filmou o momento do ocorrido; assista o vídeo
Nesta semana, um secretário Municipal de Dom Feliciano foi acusado de agredir um servidor público. Samir Saded Din de Souza é responsável pela Secretaria da Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social.
Samir aparece em um vídeo tendo uma discussão com um servidor público da Prefeitura de Dom Feliciano. O autor da denúncia teve o celular derrubado durante a gravação. O caso foi registrado na última terça-feira (25), em frente à sede da Secretaria.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com a vítima, a agressão teria sido motivada por uma denúncia de mau uso do dinheiro público. O servidor trabalhou como motorista do agressor até o último 17 de outubro. Fábio Nunes denunciou ao Ministério Público que o veículo oficial da Prefeitura era usado para fins particulares do secretário.
Ele conversou com a reportagem do SBT nesta quinta-feira (27). Assista:
Como é possível perceber nas imagens gravadas pelo servidor (assista abaixo), Samir chega na Secretaria dirigindo um veículo da Prefeitura e o servidor grava a chegada. Samir desce do carro, se aproxima do autor das imagens (e da denúncia) e desfere um tapa contra o celular, que cai no chão.
A vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito. Segundo Fábio, Samir ficava com o carro em casa e que andou mais de 200 quilômetros em um final de semana, usando o veículo oficial.
Como os motoristas têm que assinar uma planilha, o servidor se recusou a assinar o documento, logo o secretário começou a perseguir a vítima, cometendo assédio moral. O motorista ainda teve férias vencidas desde 2019 indeferidas em virtude da situação.
Ele foi afastado da secretaria para dirigir um ônibus escolar. Com medo, pediu proteção policial ao Ministério Público. A promotoria afirmou que o caso está em fase de instrução e colhimento de provas. O secretário não se manifestou, mas limitou-se a dizer que registrou ocorrência contra o servidor relatando ameaças do motorista.
A reportagem do Clic Camaquã entrou em contato com a Prefeitura, que até o fechamento desta reportagem, não emitiu posicionamento oficial sobre o caso. A reportagem também tentou o contato com Samir, mas não obteve sucesso.
Confira o vídeo que mostra a confusão: