Uber emite nota de esclarecimento após queixa prestada por moradora de Arambaré
A moradora afirmou que havia sido lesada em R$500 em corridas do aplicativo Uber, que através de nota afirma que o problema é com o cartão de crédito da vítima
Na noite deste sábado (2), a empresa que presta assessoria para a Uber entrou em contato com a redação do Clic Camaquã para esclarecer uma denúncia feita por moradora de Arambaré. Na notícia veiculada através do último plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a vítima alega ter sido lesada em cerca de R$500 por corridas do aplicativo de transportes Uber. Segundo a denunciante, que não teve seu nome divulgado, o valor das corridas apareceu em sua fatura do cartão e a mesma não faz ideia de quem tenha utilizado seus dados.
Segundo a empresa de assessoria, trata-se de um problema com o cartão de crédito da vítima e a hipótese mais plausível é de que uma terceira pessoa tenha tido acesso ao mesmo. Confira a nota emitida pela empresa:
“A Uber lembra que, para que um terceiro utilize um cartão de crédito para compras online, é necessário que a pessoa tenha em mãos, pelo menos, o número completo do cartão, o CVV e a data de vencimento. Se um terceiro tem acesso a estas informações, ele pode não só utilizar o cartão dentro do aplicativo da Uber, mas pode fazer compras online e/ou em qualquer outro aplicativo. Não é, portanto, um problema relacionado especificamente ao aplicativo da Uber.
Se os usuários não conhecem a pessoa que realizou as viagens usando os seus dados bancários, eles devem contestar os valores na instituição financeira da qual são clientes.”
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A vítima informou que ao tirar extrato do cartão dela vinculado à Caixa Econômica Federal, constatou que foram feitos débitos referentes a corridas feitas pela Uber, as quais custaram um total de aproximadamente R$ 500,00 reais.
Diante disso, ela foi até a agência da Caixa e solicitou o bloqueio do cartão e o ressarcimento do valor debitado.