Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • globalway (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • 970×90
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • CMQ 01 010 (1)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)

Uber emite nota de esclarecimento após queixa prestada por moradora de Arambaré

A moradora afirmou que havia sido lesada em R$500 em corridas do aplicativo Uber, que através de nota afirma que o problema é com o cartão de crédito da vítima


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 02/02/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na noite deste sábado (2), a empresa que presta assessoria para a Uber entrou em contato com a redação do Clic Camaquã para esclarecer uma denúncia feita por moradora de Arambaré. Na notícia veiculada através do último plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a vítima alega ter sido lesada em cerca de R$500 por corridas do aplicativo de transportes Uber. Segundo a denunciante, que não teve seu nome divulgado, o valor das corridas apareceu em sua fatura do cartão e a mesma não faz ideia de quem tenha utilizado seus dados.

Segundo a empresa de assessoria, trata-se de um problema com o cartão de crédito da vítima e a hipótese mais plausível é de que uma terceira pessoa tenha tido acesso ao mesmo. Confira a nota emitida pela empresa:

“A Uber lembra que, para que um terceiro utilize um cartão de crédito para compras online, é necessário que a pessoa tenha em mãos, pelo menos, o número completo do cartão, o CVV e a data de vencimento. Se um terceiro tem acesso a estas informações, ele pode não só utilizar o cartão dentro do aplicativo da Uber, mas pode fazer compras online e/ou em qualquer outro aplicativo. Não é, portanto, um problema relacionado especificamente ao aplicativo da Uber.

Se os usuários não conhecem a pessoa que realizou as viagens usando os seus dados bancários, eles devem contestar os valores na instituição financeira da qual são clientes.

Leia também: Faixinha tem mais de 40 lâmpadas queimadas

 A vítima informou que ao tirar extrato do cartão dela vinculado à Caixa Econômica Federal, constatou que foram feitos débitos referentes a corridas feitas pela Uber, as quais custaram um total de aproximadamente R$ 500,00 reais.

Diante disso, ela foi até a agência da Caixa e solicitou o bloqueio do cartão e o ressarcimento do valor debitado.


  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • CMQ 01 010 (1)
  • 970×90
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • globalway (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)