Três homens são presos suspeitos de envolvimento em assassinato na zona norte de Porto Alegre
Grupo estava em um carro com as mesmas características do veículo de onde partiram os disparos
Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (23) suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na zona norte de Porto Alegre. O crime aconteceu às 20h40min de quinta (22), na Avenida Adelino Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta. Uma pistola foi apreendida com os detidos. As informações são de GZH.
Conforme a Polícia Civil, eles estavam em um carro apontado como o utilizado no momento dos disparos. A vítima, um homem de cerca de 40 anos, foi atingida por pelo menos 10 disparos, sendo que cinco foram na cabeça e o restante, na região do tórax. Ele estava na rua na frente de um comércio e seria o alvo da ação.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o delegado André Luiz Freitas, do Departamento de Homicídios, a polícia investiga possível ligação de facções criminosas com o ataque.
— Nós tivemos a informação de algumas características do veículo que possivelmente teria sido utilizado nessa ação e se evadiu após o cometimento do crime. Posteriormente, a Brigada Militar acabou identificando um veículo com as características similares e realizou a abordagem. Dentro desse veículo, se depararam com esses indivíduos, que estavam portando uma arma de fogo e uma quantidade de entorpecentes — explicou Freitas.
Outro homem que passava pelo local no momento do ataque também foi alvejado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital da Capital. Não há informações sobre o estado de saúde.