Suspeito por sequestro relâmpago de médica em São Jerônimo é preso
Comparsa dele já havia sido preso preventivamente no início do mês

Policiais Civis das Delegacias de Polícia de Butiá e São Jerônimo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, efetuaram na manhã desta terça-feira (17), em Butiá, a prisão do segundo individuo envolvido no seqüestro relâmpago de uma médica ocorrido na madrugada de 03/10/2015, em São Jerônimo. O comparsa dele já havia sido preso preventivamente em 05/11/2015.
Na ocasião do fato a dupla portando arma de fogo abordou a vítima na cidade de São Jerônimo enquanto aguardava a balsa para a travessia do Rio Jacuí para a cidade de Triunfo. Os indivíduos colocaram a vítima no porta-malas do veículo roubado e a libertaram apenas na cidade de Charqueadas. Durante o percurso os indivíduos ameaçavam de morte e exigiram dinheiro da vítima. O carro foi recuperado no dia seguinte ao crime de roubo, após perseguição da Polícia Militar.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo o delegado Schalmes, o preso possui uma extensa folha de antecedentes policiais com diversos registros de crimes patrimoniais praticados nas cidades da região carbonífera.
O inquérito policial já foi remetido com o indiciamento da dupla pelo crime de roubo qualificado pelo uso de arma, concurso de pessoas e restrição de liberdade. Ambos foram encaminhados para o Presídio Central de Porto Alegre.