Mais de 100 pessoas foram presas na área do 30º BPM em março
Além de Camaquã, o 30º BPM atua em Tapes, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Amaral Ferrador, Arambaré, Chuvisca, Sentinela do Sul, Cristal e Cerro Grande do Sul


A Brigada Militar divulgou nesta terça-feira (9) os número de março no 30º Batalhão de Polícia Militar. Foram mais de 100 pessoas presas em toda área de cobertura, que inclui Camaquã e outras nove cidades.
Confira a lista de produtividade geral de março:
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
- Pessoas abordadas: 3.386
- Veículos abordados: 2.074
- Ocorrências atendidas: 548
- Drogas apreendidas: 1,5kg
- Armas de fogo apreendidas: 11
- Prisões: 110
Os números representam aumento em relação ao mesmo período de 2023, mas redução em relação ao mês anterior. Em fevereiro de 2024, o número de prisões, por exemplo, ultrapassou 140, e mais de 13 mil pessoas foram abordadas. Na época, operações reforçadas para segurança no verão ainda estavam em seu auge.
Além de Camaquã, o 30º BPM atua em Tapes, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Amaral Ferrador, Arambaré, Chuvisca, Sentinela do Sul, Cristal e Cerro Grande do Sul.
Operação de reconhecimento
Policiais militares do 30º BPM, 28º BPM e 31º BPM participaram de uma operação de reconhecimento que iniciou na Praça Zeca Netto, Centro de Camaquã, na tarde do dia 27 de março.
Na ocasião, o capitão Felipe Einfloft, em entrevista ao Clic Camaquã, afirmou que a operação tinha como objetivo mostrar aos outros batalhões presentes a área de atuação, os pontos de vulnerabilidade e a forma como o 30° BPM atua. Com isso, os batalhões adquirem mais facilidade em colaborar em operações.