Homem acusado de auxiliar na fuga de autores de homicídio é condenado a 16 anos de prisão
A defesa do réu pretende reduzir a pena, que considera alta para alguém que, nas palavras do advogado Bolívar Miguel Telles, "somente deu uma carona"


Um homem foi condenado a 16 anos de prisão por outro homem e um menor de idade a cometer um homicídio na noite de 28 de outubro de 2022. Alexsandro Salles de Mattos, 28 anos, dirigiu o carro para facilitar a fuga dos dois.
O crime ocorreu na rua José Gollo, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul, onde Júlio Cesar Borges de Souza, de 47 anos, foi morto a tiros. Na ocasião, Mattos dirigiu um Corsa Wind levando os outros dois envolvidos até o local do crime, aguardou a execução da vítima e depois auxiliou na fuga. À polícia, ele confessou a participação e levou a polícia até a casa do adolescente. O menor e as armas utilizadas no crime foram apreendidas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A motivação para o crime, segundo a denúncia, é que Souza teria sido flagrado pelo menor tentando estuprar uma familiar. Mattos, que já possuía outras condenações, aguardou o julgamento preso.
A defesa do réu pretende reduzir a pena, que considera alta para alguém que, nas palavras do advogado Bolívar Miguel Telles, “somente deu uma carona”.