Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)

Fiscalização apreende cerca de três toneladas de alimentos impróprios para consumo em estabelecimentos de Cristal

Ação faz parte do Programa Segurança Alimentar RS


Por Pablo Bierhals Publicado 06/03/2024
Ouvir: 00:00
imagem 1280×720 – 2024-03-06T072605.021
Foto: MPRS

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS vistoriaram nesta terça-feira(5) cinco estabelecimentos no município de Cristal. Durante a ação, cerca de três toneladas de produtos foram apreendidas e inutilizadas para o consumo. As informações são do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Conforme o promotor de Justiça, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, que coordenou a fiscalização, as principais irregularidades encontradas foram carnes sem procedência, produtos vencidos, mal acondicionados, álcool 92 (proibido em mercados), produtos de padaria em desacordo com a temperatura especificada, entre outros.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Cristal; das Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação; da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e servidores do Gaeco. Os nomes e localizações dos estabelecimentos não são divulgados.

  • CLIQUE AQUI (1)