Condenado a 15 anos de prisão homem que matou jovem com golpes de capacete em Caxias do Sul
Ricardo Branco Busin, assassinou Daniel Strasser Oliveira, 18, na frente de um bar, em outubro de 2021
Foi condenado a 15 anos de prisão Ricardo Branco Busin, que matou o jovem Daniel Strasser Oliveira, na época com 18 anos, com golpes de capacete na cabeça, em outubro de 2021. A decisão foi tomada em sessão do Tribunal do Júri de Caxias do Sul na última quinta-feira (22).
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Busin e a vítima estavam em um bar por volta das 2h, na rua Moreira César, no bairro Pio X. O jovem assassinado pediu a moto de Busin emprestada. Depois de um tempo, a vítima voltou ao bar com a moto danificada.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Dentro do bar, quando soube que a motocicleta estava estragada, Busin tentou agredir Oliveira, mas foi retirado do local por seguranças. Fora do bar, o condenado e um amigo alcançaram Oliveira e o acertaram com diversos golpes de capacete.
O jovem morreu na rua, próximo ao bar. Busin confessou à polícia que agrediu Oliveira por ele ter danificado a moto. Ele afirmou ainda que acreditou que a vítima estava viva quando deixou o local do crime.
O advogado de Busin, Vitor Hugo Gomes, ressalta que irá recorrer para tentar anular o júri e baixar a pena. Gomes também ressalta que vai interpor incidente de insanidade mental, porque durante o júri, conforme o advogado, ficou evidente que o cliente “está com graves problemas psiquiátricos”.