Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

Acusado de homicídio motivado por ciúmes será julgado em Caxias do Sul após 13 anos

Rafael Pires da Silva é acusado de atirar pelas costas e matar Cristiano Fernandes dos Santos, na época com 20 anos


Por Pablo Bierhals Publicado 21/02/2024
Ouvir: 00:00
justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic
Justiça/Clic Camaquã

Rafael Pires da Silva é acusado de matar a tiros Cristiano Fernandes dos Santos, na época com 20 anos, no dia 20 de março de 2011. O crime aconteceu em Caxias do Sul, na rua Pietro Zanella, no bairro São José, em frente a um clube. O júri ocorre às 9h na 1ª Vara Criminal do município. As informações são de GZH.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Silva chegou a pé e atirou na nuca de Santos. A vítima conversava com uma amiga em frente ao clube de eventos quando foi atingido. Cristiano morreu na hora. Segundo o MP, o homicídio qualificado ocorreu por motivo torpe, devido a ciúmes. Santos estaria se relacionando com a ex-mulher de Silva. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A arma do crime foi apreendida durante um roubo a pedestre no dia seguinte.  Na delegacia de polícia, Rafael Silva confessou o crime, contudo, segundo a denúncia, em juízo permaneceu calado.