Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

07 de fevereiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok

Schirmer promete cercamento eletrônico do RS até o fim de 2018

Parcerias com municípios deverá ajudar na instalação de câmeras de monitoramento


Por Redação Clic Camaquã Publicado 02/01/2018
Ouvir: 00:00

O secretário estadual de segurança, Cezar Schirmer, tem como meta cercar eletronicamente o Rio Grande do Sul até o fim de 2018. Para isso ocorrer, no entanto, o governo terá de ampliar a adesão de prefeituras ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios. Atualmente, 174 dos 497 municípios firmaram acordo com o Estado. Em dezembro, 81 assinaram o termo de adesão.

– Isso é uma mudança substancial. O crime anda sobre rodas. Se nós tivermos todos os municípios com cercamento eletrônico, nós vamos melhorar substancialmente a qualidade da segurança pública — diz Schirmer.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Além da integração de tecnologia, Schirmer também ressalta a parceria entre os órgãos públicos.

– Integrar as forças de segurança nos mais diferentes níveis. Isso é muito importante. Estamos fazendo barreiras em Porto Alegre e outros municípios de forma integrada e isso tem dado resultados muito positivos.

O governo do Estado, através do Badesul, disponibilizou financiamento de R$ 30 milhões para investimento nas guardas municipais, em iluminação pública e na instalação de câmeras de segurança. Após a instalação dos equipamentos, o Estado entra com efetivo para operar o sistema.

  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok