Região teve duas ocorrências de “Maria da Penha” nesta segunda-feira
Uma ocorrência ocorreu em Camaquã e a outra em São Lourenço do Sul
Camaquã:
A BM foi solicitada pela Sra. M. I. C.G. a comparecer na Rua Presidente Vargas, no Bairro Bom Sucesso por volta das 09hs desta segunda-feira (01).
A vítima relatou que seu filho D.C.G. estaria em sua residência ameaçando-a e descumprindo medida protetiva de afastamento. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo.
O filho da vítima foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida e posteriormente à Delegacia de Policia, para que houvesse a lavratura da prisão. O flagrante foi lavrado por ocorrência de Ameaça (Maria da Penha) e descumprimento de ordem judicial.
São Lourenço do Sul:
A Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Theodoro Porepp em São Lourenço do Sul, para atendimento de ocorrência Maria da Penha.
No local, a vítima informou que estava sendo ameaçada de morte pelo seu companheiro, o qual possuía 02 armas no interior da residência.
A vítima afirmou temer pela sua vida, devido seu companheiro tentar fazer uso das armas. Ela mostrou aos Policiais o lugar que ele guardava as armas, os Policiais Militares apreenderam o material que não possuíam documentação.
Foram apreendidos no local,um revolver calibre 38 e uma espingarda calibre 24.
Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e logo após a Delegacia de Polícia local para devidas providências.