Quarto suspeito de furtar carga de arroz no Banhado do Colégio é preso
Segundo a Polícia Civil, resta apenas um integrante da quadrilha foragido

No início da tarde desta terça-feira (11), a Delegacia de Polícia de Camaquã e a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) prenderam preventivamente mais um integrante da quadrilha de furto de carga de arroz, dando continuidade à Operação SAFE RICE deflagrada nesta manhã pela Polícia Civil, onde outros três foram presos.
O homem, de 54 anos, foi preso no bairro Carvalho Bastos e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã. No momento, resta apenas um integrante da quadrilha foragido.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A operação batizada como “Safe Rice” , ou “Arroz Seguro” na tradução livre, foi iniciada há cerca de dois meses após o registro de um furto de carga de arroz no Banhado do Colégio, interior de Camaquã. Conforme a Polícia, um funcionário de um engenho de arroz facilitou e auxiliou no desvio de uma carga de arroz avaliada em torno de R$ 35.000,00. Após a identificação dos autores do furto, as autoridades afirmam que também localizaram a conta em que o dinheiro foi depositado, logo em seguida bloqueando-a judicialmente.
Durante a manhã, a polícia realizou a prisão de três homens, 25, 36 e 42 anos, envolvidos no crime. Eles foram presos nos bairros Viégas e Cônego Walter e em seguida foram encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã.