PRF recupera caminhão roubado em Eldorado do Sul
O furto ocorreu em Sapucaia do Sul e o veículo foi recuperado cerca de uma hora depois na BR 290 em Eldorado do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão furtado em Sapucaia do Sul. O veículo foi encontrado pouco mais de uma hora, na BR 290 em Eldorado do Sul. O fato ocorreu na tarde deste sábado (3) um homem, natural de São Leopoldo, de 27 anos, foi preso.
De acordo com a PRF, após receberem informações via telefones de emergência 190 (Brigada Militar) e 191 (PRF) sobre um caminhão Mercedes Benz que havia sido furtado há uma hora em Sapucaia do Sul, os policiais passaram a realizar buscas na BR 290, já que o veículo tinha sido visto transitando na região das Ilhas do Guaíba.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Pouco antes da unidade operacional da PRF em Eldorado do Sul, os policiais viram um caminhão com as características do furtado parando no acostamento. Os PRFs deslocaram rapidamente em direção e abordaram o veículo.
Ao consultarem a placa, confirmaram que era o caminhão roubado. O motorista já tinha passagem no sistema prisional e antecedentes por tráfico de drogas e lesão corporal. Ele disse que pegou o veículo logo após o furto e foi pago para o levar até Guaíba.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. O caminhão foi recolhido e será devolvido ao dono.