Prefeitura de Dom Feliciano emite nota após confusão envolvendo secretário
Secretário aparece em um vídeo tendo uma discussão com um servidor público da Prefeitura de Dom Feliciano; confira a nota e o vídeo
Nesta semana, um secretário Municipal de Dom Feliciano foi acusado de agredir um servidor público. Samir Saded Din de Souza é responsável pela Secretaria da Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social.
Samir aparece em um vídeo tendo uma discussão com um servidor público da Prefeitura de Dom Feliciano. O autor da denúncia teve o celular derrubado durante a gravação. O caso foi registrado na última terça-feira (25), em frente à sede da Secretaria.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Prefeitura Municipal de Dom Feliciano emitiu uma nota sobre o caso:
“NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Dom Feliciano vem a público manifestar que, ao ter conhecimento dos fatos ocorridos em 25 de outubro de 2022, nas proximidades do prédio da Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social, prontamente adotou providências internas a fim de instaurar processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Houve o registro de duas ocorrências policiais, que já são conhecidas pelo Município, e terão seu andamento em paralelo, com a condução por parte da Polícia Civil; logo que sejam concluídas as investigações, a respectiva documentação certamente passará a integrar o procedimento administrativo instaurado pelo Município.
Num Estado Democrático de Direito, que tem entre seus objetivos fundamentais a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, não se pode compactuar com atitudes de agressão injustificada, perpetradas por quem quer que seja.
Ademais, a Prefeitura Municipal de Dom Feliciano repudia todo e qualquer ato de violência, independentemente se praticado por servidores ou não, reafirmando seu compromisso no acompanhamento para que os fatos sejam apurados da forma mais breve possível, colocando-se inteiramente à disposição das autoridades de segurança pública para o fornecimento das informações necessárias.
Dom Feliciano/RS, 28 de outubro de 2022. Clenio Boeira da Silva. Prefeito Municipal”
A denúncia
De acordo com a vítima, a agressão teria sido motivada por uma denúncia de mau uso do dinheiro público. O servidor trabalhou como motorista de Samir até o último 17 de outubro. Fábio Nunes denunciou ao Ministério Público que o veículo oficial da Prefeitura era usado para fins particulares do secretário.
Ele conversou com a reportagem do SBT nesta quinta-feira (27). Assista:
Como é possível perceber nas imagens gravadas pelo servidor (assista abaixo), Samir chega na Secretaria dirigindo um veículo da Prefeitura e o servidor grava a chegada. Samir desce do carro, se aproxima do autor das imagens (e da denúncia) e desfere um tapa contra o celular, que cai no chão.
A vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito. Segundo Fábio, Samir ficava com o carro em casa e que andou mais de 200 quilômetros em um final de semana, usando o veículo oficial.
Como os motoristas têm que assinar uma planilha, o servidor se recusou a assinar o documento, logo o secretário começou a perseguir a vítima, cometendo assédio moral. O motorista ainda teve férias vencidas desde 2019 indeferidas em virtude da situação.
Ele foi afastado da secretaria para dirigir um ônibus escolar. Com medo, pediu proteção policial ao Ministério Público. A promotoria afirmou que o caso está em fase de instrução e colhimento de provas. O secretário não se manifestou, mas limitou-se a dizer que registrou ocorrência contra o servidor relatando ameaças do motorista.