Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024

    Prefeitura de Dom Feliciano emite nota após confusão envolvendo secretário

    Secretário aparece em um vídeo tendo uma discussão com um servidor público da Prefeitura de Dom Feliciano; confira a nota e o vídeo


    Por Redação Clic Camaquã Publicado 28/10/2022
    Ouvir: 00:00
    Prefeitura de Dom Feliciano emite nota após confusão envolvendo secretário
    Prefeitura de Dom Feliciano emite nota após confusão envolvendo secretário

    Nesta semana, um secretário Municipal de Dom Feliciano foi acusado de agredir um servidor público. Samir Saded Din de Souza é responsável pela Secretaria da Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social.

    Samir aparece em um vídeo tendo uma discussão com um servidor público da Prefeitura de Dom Feliciano. O autor da denúncia teve o celular derrubado durante a gravação. O caso foi registrado na última terça-feira (25), em frente à sede da Secretaria. 

    📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

    A Prefeitura Municipal de Dom Feliciano emitiu uma nota sobre o caso:

    “NOTA OFICIAL

    A Prefeitura Municipal de Dom Feliciano vem a público manifestar que, ao ter conhecimento dos fatos ocorridos em 25 de outubro de 2022, nas proximidades do prédio da Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social, prontamente adotou providências internas a fim de instaurar processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.

    Houve o registro de duas ocorrências policiais, que já são conhecidas pelo Município, e terão seu andamento em paralelo, com a condução por parte da Polícia Civil; logo que sejam concluídas as investigações, a respectiva documentação certamente passará a integrar o procedimento administrativo instaurado pelo Município.

    Num Estado Democrático de Direito, que tem entre seus objetivos fundamentais a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, não se pode compactuar com atitudes de agressão injustificada, perpetradas por quem quer que seja.

    Ademais, a Prefeitura Municipal de Dom Feliciano repudia todo e qualquer ato de violência, independentemente se praticado por servidores ou não, reafirmando seu compromisso no acompanhamento para que os fatos sejam apurados da forma mais breve possível, colocando-se inteiramente à disposição das autoridades de segurança pública para o fornecimento das informações necessárias.

    Dom Feliciano/RS, 28 de outubro de 2022. Clenio Boeira da Silva. Prefeito Municipal”

    A denúncia

    De acordo com a vítima, a agressão teria sido motivada por uma denúncia de mau uso do dinheiro público. O servidor trabalhou como motorista de Samir até o último 17 de outubro. Fábio Nunes denunciou ao Ministério Público que o veículo oficial da Prefeitura era usado para fins particulares do secretário. 

    Ele conversou com a reportagem do SBT nesta quinta-feira (27). Assista:

    Prefeitura de Dom Feliciano emite nota após confusão envolvendo secretário

    Como é possível perceber nas imagens gravadas pelo servidor (assista abaixo), Samir chega na Secretaria dirigindo um veículo da Prefeitura e o servidor grava a chegada. Samir desce do carro, se aproxima do autor das imagens (e da denúncia) e desfere um tapa contra o celular, que cai no chão.

    A vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito. Segundo Fábio, Samir ficava com o carro em casa e que andou mais de 200 quilômetros em um final de semana, usando o veículo oficial.  

    Como os motoristas têm que assinar uma planilha, o servidor se recusou a assinar o documento, logo o secretário começou a perseguir a vítima, cometendo assédio moral. O motorista ainda teve férias vencidas desde 2019 indeferidas em virtude da situação.  

    Ele foi afastado da secretaria para dirigir um ônibus escolar. Com medo, pediu proteção policial ao Ministério Público. A promotoria afirmou que o caso está em fase de instrução e colhimento de provas. O secretário não se manifestou, mas limitou-se a dizer que registrou ocorrência contra o servidor relatando ameaças do motorista.