Posto de combustíveis tem tanque e bomba interditados em São Lourenço do Sul
Uma nota de esclarecimento foi emitida pela direção do posto localizado na rua Marechal Floriano, centro do município; a empresa afirma já estar tomando as medidas cabíveis
Uma ação da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, na última quarta-feira (20), interditou o tanque e a bomba de óleo diesel B S500, em um posto localizado na Marechal Floriano, no centro São Lourenço do Sul. A causa foi a adulteração do combustível.
De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, a interdição ocorreu após decisão liminar obtida em ação cautelar proposta pela Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
Na análise realizada pelo engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, foi constatado que o combustível apresentava características fora das especificações legais.
Além da interdição da comercialização dos produtos, mediante o lacramento das bombas e tanques, a Justiça acolheu o pedido do Ministério Público de apreensão de notas fiscais do produto impróprio e coleta de amostras para eventual contraprova.
Em nota, a direção do posto de combustíveis afirma que o MP constatou que o diesel S500 estava fora do ponto de fulgor, algo que a empresa não consegue detectar. A nota também salienta que a direção do posto não foi comunicada da irregularidade, que tem sido comum em diversos postos do RS. A empresa afirma já estar tomando as medidas cabíveis para normalizar a venda do combustível.
Leia a nota de esclarecimento: