Policial militar é morto durante perseguição em Porto Alegre
A BM publicou uma Nota de Pesar pelo falecimento do soldado Roniclei Luciano Graef CIPOLATO
Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu na noite deste sábado (25) durante perseguição policial, no bairro Costa e Silva, na Zona Norte de Porto Alegre. Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para elucidar o fatos. As informações são do g1 RS.
De acordo com a BM, Roniclei Luciano Graef Cipolato, de 46 anos, trabalhava na Seção de Inteligência e participava de uma ação de combate ao tráfico de drogas e a homicídios quando foi baleado no braço esquerdo e no tórax.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O policial recebeu os primeiros socorros dos colegas de BM e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. O local foi isolado para perícia.
Cipolato estava na BM desde 2004 e integrava o 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM). O policial tinha quatro filhos.
Segundo a BM, Cipolato e um colega participavam da ação com o apoio de viaturas no entorno. Durante a perseguição a suspeitos que portavam armas de fogo, o soldado perseguiu um dos homens em um telhado e acabou baleado. Não há informações sobre quem disparou o tiro.
Nota de Pesar:
A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Roniclei Luciano Graef CIPOLATO.
O soldado CIPOLATO era agente da Seção de Inteligência do 20ºBPM e estava trabalhando em uma Operação, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, na noite de sábado, 25 de março. Foi socorrido, mas, infelizmente, veio a óbito.
O soldado CIPOLATO incluiu nas fileiras da BM em 2004 e estava lotado no 20ºBPM. Tinha 46 anos de idade e deixa 04 filhos.
Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado CIPOLATO nesse momento de dor.
As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente