Polícia prende homem que baleou trabalhador por engano em Tapes
Homem baleado pelo suspeito estava trabalhando no momento em que foi atingido por diversos disparos; Polícia Civil suspeita de um engano

A Polícia Civil efetuou a prisão do suspeito de balear um homem por engano em Tapes. O caso ocorreu em maio de 2022 e nesta semana, com a ajuda de outra Delegacia, os policiais encontraram o suspeito de efetuar os disparos de arma de fogo em questão.
Nesta sexta-feira, 15 de julho, policiais civis deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva de um indivíduo acusado de participar de uma tentativa de homicídio.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O crime ocorreu em maio, ocasião em que dezenas de tiros foram efetuados contra uma residência em Tapes.
Um indivíduo que trabalhava no imóvel foi atingido por engano, sendo alvejado por oito disparos, estando hospitalizado até a presente data.
A Delegacia de Polícia de Tapes apreendeu o carro usado pelos criminosos. A arma havia sido apreendida pela Brigada Militar.
O foragido foi preso em Capivari do Sul/RS, após troca de informações entre as Delegacias. O inquérito será remetido nos próximos dias, após a conclusão de laudos periciais.
O alvo dos disparos trabalhava no interior da garagem. Segundo a Polícia Civil, ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Os indivíduos envolvidos tiveram seus nomes preservados pela Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869), que desde o começo de 2020, impede a divulgação de quaisquer informações que identifiquem suspeitos antes de trânsito em julgado.