Polícia Civil prende três suspeitos de ataques a agências bancárias
Ex-soldado da Brigada Militar esta entre os presos
A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu, na noite deste domingo (5), dois homens e uma mulher suspeitos de praticar ataques a caixas eletrônicos no Rio Grande do Sul. Eles foram detidos na Vila Formosa, em Alvorada, na Região Metropolitana, após arrombarem um cofre em um posto de combustíveis de Canoas.
Um dos presos é ex-soldado da Brigada Militar, apontado como o líder da quadrilha e que já tinha antecedentes pelos crimes. Com o trio, foram apreendidas duas pistolas, celulares, ferramentas para danificar caixas eletrônicos, um carro clonado e cerca de R$ 6,7 mil. Eles também são suspeitos de participarem de roubos a postos de gasolina na região.
O delegado Juliano Ferreira afirma que os três podem estar envolvidos nas ocorrências de ataques a banco registradas neste Feriadão de Páscoa. Ao todo, dez agências bancárias foram atacadas por criminosos desde quinta-feira.
Os dois homens foram encaminhados para o Presídio Central, e a mulher foi levada para o Presídio Feminino Madre Pelletier.