Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de março de 2025
  • esporte banner desktop ok
  • CLIQUE AQUI (1)

Polícia Civil prende sete suspeitos de atuar como agiotas em Canoas

Dois veículos foram apreendidos em ação que mira suspeitos de agiotagem


Por Redação Clic Camaquã Publicado 21/07/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira (20), a segunda fase da Operação Extorsor, que combate os crimes de extorsão e associação criminosa armada praticados nos últimos meses em Canoas, principalmente no bairro Mathias Velho. Na ação, seis pessoas foram presas e outra foi detida por porte ilegal de arma de fogo. Dois veículos foram apreendidos.

Segundo as investigações, agiotas ligados a grupos de cobrança atuavam de forma violenta na região, constrangendo vítimas por meio de mensagens com ameaças, depredação de patrimônio e disparos de armas de fogo contra residência. Algumas dívidas eram inexistentes e outras já estavam pagas. A cobrança feita pelos agiotas se convertia em tortura psicológica para as vítimas, sendo que duas pessoas tentaram suicídio devido à situação.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Na segunda fase da Operação Extorsor, foram cumpridas 25 ordens judiciais nas cidades de Canoas, Porto Alegre e Novo Hamburgo.

  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok