Polícia Civil prende sete suspeitos de atuar como agiotas em Canoas
Dois veículos foram apreendidos em ação que mira suspeitos de agiotagem

A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira (20), a segunda fase da Operação Extorsor, que combate os crimes de extorsão e associação criminosa armada praticados nos últimos meses em Canoas, principalmente no bairro Mathias Velho. Na ação, seis pessoas foram presas e outra foi detida por porte ilegal de arma de fogo. Dois veículos foram apreendidos.
Segundo as investigações, agiotas ligados a grupos de cobrança atuavam de forma violenta na região, constrangendo vítimas por meio de mensagens com ameaças, depredação de patrimônio e disparos de armas de fogo contra residência. Algumas dívidas eram inexistentes e outras já estavam pagas. A cobrança feita pelos agiotas se convertia em tortura psicológica para as vítimas, sendo que duas pessoas tentaram suicídio devido à situação.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na segunda fase da Operação Extorsor, foram cumpridas 25 ordens judiciais nas cidades de Canoas, Porto Alegre e Novo Hamburgo.