Polícia Civil prende autores de homicídios em Cerro Grande do Sul
Jeferson e Deividi Tavares foram detidos quando estavam em casa
No dia 13 de junho, por volta das 21h30, na localidade de Linha Italiana, interior do município de Cerro Grande do Sul, em uma boate conhecida como Boate do Farelo, aconteceu uma briga envolvendo cerca de seis pessoas, com uma vítima fatal.
Segundo o que foi apurado pela Delegacia de Polícia de Cerro Grande do Sul, estavam na boate os irmãos Maikel Rodrigo Botelho Abreu e Tiago Botelho Abreu. Maikel estava em um dos quartos da boate, com uma garota de programa, quando chegaram os irmãos Deivid de Carvalho Tavares e Jéferson de Carvalho Tavares, além de um menor de iniciais R.S.F., os quais invadiram o quarto e começaram a brigar com as vítimas.
Os agressores estavam armados com facas e desferiram vários golpes contra as vítimas. Embora tenham buscado socorro no posto de saúde de Cerro Grande do Sul, Maikel acabou morrendo antes de receber atendimento médico em virtude da gravidade dos ferimentos.
A Polícia Civil de Cerro Grande do Sul instaurou inquérito policial onde testemunhas e vítimas foram inqueridas para averiguar as circunstâncias do crime. A Delegada Karoline Calegari, que responde pelo expediente da Delegacia de Polícia de Cerro Grande do Sul, representou junto a justiça pela prisão dos agressores, porém o pedido foi negado pelo Poder Judiciário de Tapes.
Novas diligências foram realizadas pela Polícia Civil que reiterou o pedido pela prisão dos agressores, tendo a justiça expedido mandado de prisão para Deivid e Jeferson, mas não determinou a apreensão do menor infrator.
Na madrugada do último dia 15, onze agentes das Delegacias de Polícia de Cerro Grande do Sul, Delegacia de Polícia de Camaquã e da 29ª Delegacia de Polícia Regional, se reuniram por volta das 5h, na Delegacia de Polícia de Cerro Grande do Sul, com a finalidade de realizar mandados de busca e também os mandados de prisão.
Separados em duas equipes, num total de quatro viaturas, os policiais civis deslocaram até a localidade de Maravalha, interior do município de Cerro Grande do Sul. Em uma ação simultânea, as equipes entraram nas residências dos acusados, distante cerca de 50 metros uma da outra, e conseguiram surpreender Deivid e Jeferson. Os dois tentaram fugir pelos fundos de suas casas, mas acabaram detidos.
Os agressores foram encaminhados a Delegacia de Cerro Grande do Sul e conduzidos ao Presídio Estadual de Camaquã, onde devem permanecer até decisão Judicial. O inquérito policial será concluído pela Delegacia de Cerro Grande e remetido a justiça.