Polícia Civil investiga caso de professor aposentado assassinado dentro de casa em Novo Hamburgo
A vítima foi identificada como Raul Roberto Plentz, de 74 anos; A principal linha de investigação da polícia é latrocínio

Um professor aposentado foi encontrado morto, com as mãos amarradas em um corrimão de escada e a boca amordaçada dentro de casa em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Segundo a Polícia Civil, o corpo do homem tinha pelo menos três marcas de lesão na altura do abdômen. O crime correu no sábado (20), no bairro Lomba Grande.
De acordo com a delegada Marina Goltz, responsável pelo caso, o homem morava sozinho, não tinha filhos e não era casado. A vítima foi identificada como Raul Roberto Plentz, de 74 anos. Ele era professor aposentado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Instituto Estadual Madre Benícia, local em que Plentz lecionou por vários anos, manifestou pesar pela morte através de suas redes sociais. “Profissional comprometido e admirado por seus pares, ser humano empenhado e responsável que cuidou de todos com carinho”, diz a nota.
A principal linha de investigação da polícia é latrocínio (quando há roubo seguido de morte). Segundo a delegada responsável pelo caso, foram levados pertences do idoso, como telefone e quantia em dinheiro, que seria da aposentadoria dele.
A Polícia Civil já ouviu testemunhas e está buscando imagens de câmeras de segurança de moradores da região.