Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

17 de março de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok

Polícia Civil deflagra operação em virtude a homicídios realizados em Tapes

Operação “Sicários” cumpre 13 ordens judiciais em Porto Alegre e região metropolitana; até o momento quatro pessoas foram presas


Por João Victor Fagundes Publicado 09/04/2024
Ouvir: 00:00
opsicarios
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (09), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tapes, realizou uma operação policial relacionada à investigação de homicídios ocorridos na cidade em março do ano passado. 

O crime

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Segundo informações concedidas pela Polícia Civil, na madrugada do dia 6 de março do ano passado, indivíduos armados invadiram uma casa no bairro Tejada, em Tapes, abrindo fogo contra os moradores da residência. 

Os atiradores trajavam uniformes característicos de grupos táticos da Polícia, assim, se passando por autoridades. Os disparos resultaram na morte de dois homens e deixaram uma mulher gravemente ferida, portanto, configurando dois homicídios consumados e um homicídio tentado. Todas as vítimas tinham envolvimento com uma facção criminosa de Porto Alegre. 

Investigação

A investigação policial, que durou cerca de um ano, constatou a identificação do mandante do crime, membro de uma facção rival, que se encontra preso. Além disso, foram identificados mais três envolvidos no crime, estes, participaram desde o planejamento até a execução. O crime aconteceu devido a uma disputa por pontos de tráfico de drogas entre facções rivais.

Operação Sicários

Na manhã de hoje, a ação coordenada pelo delegado de Polícia Edson Vinicius Ramalho realizou um movimento conjunto às autoridades, cumprindo 13 ordens judiciais, sendo 4 prisões preventivas e 9 mandados de busca e apreensão realizados em Porto Alegre e região. 

  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok