Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil de Tapes investiga casal que aplicou golpe em idosos

Os investigadores conseguiram apurar que os golpistas adquiriram dois celulares com o cartão de crédito de uma vítima


Por Pablo Bierhals Publicado 14/03/2024
Ouvir: 00:00
imagem 1280×720 – 2024-03-14T155142.882
Foto: Divulgação/PC

A Delegacia de Polícia de Tapes busca identificar um homem e uma mulher que se apresentavam como funcionários da Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de aplicar golpes em idosos. Dois celulares chegaram a ser adquiridos com cartão de crédito de uma vítima, sendo um apreendido nesta quinta-feira (14), durante cumprimento de mandato.

Segundo informações da Polícia Civil, os golpistas iam até a residência dos idosos dizendo que os mesmos teriam direito ao ressarcimento de gastos com remédios. Após se apresentarem, solicitavam documentos pessoais e cartões das vítimas para um cadastro. Depois, trocavam os cartões sem que as vítimas percebessem e iam embora. De posse da documentação, realizaram saques em caixas eletrônicos e fizeram compras com o cartão de crédito.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os investigadores conseguiram apurar que os golpistas adquiriram dois celulares com o cartão de crédito de uma vítima. Foram identificadas duas mulheres que estavam em posse dos aparelhos e houve representação pela busca e apreensão dos objetos, adquiridos com dinheiro das vítimas. Ambas foram ouvidas, sendo que uma alegou que já revendeu o celular. O outro aparelho foi apreendido.

O delegado Luciano Rodrigues, responsável pelo caso, informa que solicitou que a prefeitura oriente os cidadãos, de modo a se prevenir que caiam em golpes do tipo. Acrescentou que as investigações prosseguirão até que os golpistas sejam indiciados, destacando que qualquer pessoa deve ter cuidado ao adquirir celulares e outros objetos de terceiros, principalmente quando não houver comprovação de origem.

Comprovada a má-fé do comprador, este poderá responder pelo crime de receptação. De outro lado, caso tenha agido de boa-fé, mesmo não sendo responsabilizado criminalmente, terá prejuízo financeiro, pois ficará sem o aparelho celular em caso de apreensão.

Informações que ajudem na investigação podem ser fornecidas através do Disque Denúncia: 181.

A Prefeitura de Tapes emitiu uma nota sobre o caso:

imagem-1280×720-2024-03-14T155911.254