Perseguição e tiros de fuzil durante assalto em São Lourenço do Sul
Casal em uma camionete foi assaltado após pneu ser furado a tiros.
Uma guarnição da Brigada Militar, deslocou-se em direção a Localidade de Santa Isabel em São Lourenço do Sul onde ocorreu o assalto a um casal.
Conforme relato da Vítima, ela e seu marido residem e trabalham em Porto Alegre. Na manhã deste sábado (06), após chegarem da capital, partiram em direção a um sítio de sua propriedade, que fica localizado no interior do município.
Segundo as vítimas, quase chegando ao destino perceberam que estavam sendo seguidos por um veículo de cor branca o qual estava em zigue-zague, momento em que a vítima tentou fugir. Ao perceberem a tentativa de fuga, os indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção a camionete da vítima vindo a furar um pneu traseiro e um outro disparo perfurou a porta vindo a atingir o pé esquerdo do motorista. Mesmo assim, o casal fugiu até a entrada de sua fazenda a qual fica a cerca de um quilômetro do local, momento em que parou a camionete e foram então roubados.
Os criminosos levaram dois aparelhos de ar condicionado Split, Celulares, bolsa com documentos e cerca de Trezentos Reais. As vítimas não demonstraram nenhum tipo de reação.
Em seguida, os bandidos fugiram em direção à Canguçu. Durante a abordagem, a vítima percebeu que os indivíduos portavam um fuzil e outras armas.
No município de Canguçu, uma guarnição da Brigada Militar visualizou o veículo suspeito e passou a acompanhar o mesmo, que seguiu até um pouco antes da entrada da Vila Silva, entrando em uma estrada de acesso a cidade de Piratini, foi então que perceberam que estavam sendo acompanhados pela viatura.
Ao perceberem a presença da Brigada Militar, os bandidos efetuaram duas rajadas de fuzil e mais alguns tiros de pistola contra a guarnição. Os policiais revidaram e logo em seguida os meliantes largaram miguelitos na via, impedindo a viatura de seguir, pois um dos pneus furou. Os bandidos então adentraram em um acesso a rodovia federal e fugiram.