Palestra do Projeto Libertar é realizada no Serviço de Acolhimento Institucional de Camaquã
Projeto da Polícia Civil tem como objetivo quebrar ciclo de violência sexual contra crianças e adolescentes
As escrivãs de Polícia Civil, Bianca Benemann e Danielle Bouza, conversaram na segunda-feira (27) com os adolescentes abrigados no Serviço de Acolhimento Institucional de Camaquã – SAICA sobre a prevenção aos crimes de abuso sexual, informando acerca das atitudes que podem ter para se protegerem de ataques reais e virtuais de predadores.
No último sábado (25), Bianca esteve no Controle Geral, da Clic Rádio, divulgando os números do Projeto Libertar, que foi apresentado em outubro na Assembleia Legislativa do RS. Segundo a escrivã, as palestras realizadas nas escolas incentivam que vítimas denunciem agressores, levando à um aumento de 150% nos registros de casos de estupro na região. Ela destaca que o aumento de casos registrados é consequência do sucesso do projeto e que no momento não interessam números baixos se os casos ainda estiverem acontecendo.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Polícia Civil informa que qualquer instituição de ensino que tenha interesse de implementar o Projeto Libertar em sua escola no ano letivo de 2024 deverá entrar em contato com a escrivã de Polícia Bianca Benemann através do (51) 36714500.